Menu

26 de março de 2017

Workshop: Introdução à Meditação Tibetana


 

Introdução à Meditação Tibetana

Ligar-se à sua Verdadeira Fonte

John Jackson (EUA)

1 - 2 Julho, 2017 - Lisboa - Portugal


 

Sexta, 30 Junho, 20h30

Palestra Livre

Conectando-se com sua Paz e Sabedoria Interiores

 (necessária inscrição)

Lembre-se de um momento da sua vida em que se sentiu completo, satisfeito, plenamente vivo, em casa em si mesmo.

Imagine que lhe é possível sentir-se assim, não apenas de vez em quando, mas a maior parte do tempo. Neste workshop aprenderá práticas simples que o ajudarão a:

  • Ultrapassar desafios difíceis da vida
  • Remover emoções negativas e cultivar qualidades positivas
  • Revitalizar as suas relações pessoais e profissionais
  • Sentir-se mais envolvido e produtivo no trabalho
  • Experimentar a cura a todos os níveis: físico, emocional, energético
  • Trazer felicidade e bem-estar aos outros

Partilharemos dois dias simples, baseando-nos na tradição tibetana, em que utilizaremos a respiração e o som para estabelecermos ligação com o nosso refúgio interior, uma presença luminosa e de espaço sempre presente nos nossos corações.


Sobre o Workshop

Esta é o segundo workshop que John Jackson orienta em Portugal. O primeiro ocorreu no Algarve em Junho do ano passado e centrou-se nas técnicas de Tsa Lung do yoga tibetano.

Desta vez, escolhemos Lisboa, uma vez que será mais acessível a um público mais vasto. O Workshop será focado mais na meditação em si mesma e em como alcançar aquele espaço sagrado interior onde a cura verdadeira ocorre. O ensino é sempre introduzido de forma a que somos convidados a trabalhar com as nossas dificuldades reais, em termos muito práticos e diretos.

Durante as pausas para o chá e almoço haverá a oportunidade de conversar com John informalmente. Se alguém quiser ter uma conversa mais privada com John, haverá um curto período para isso depois da última sessão do dia. Por favor, informe os organizadores com antecedência.

Programa


Sexta-feira - 30 Junho, 2017 (opcional)
20:30 - 21:30 - Palestra Livre - "Conectando-se com sua Paz e Sabedoria Interiores"
Por razões de espaço pedimos que se inscreva aqui 


Sábado & Domingo - 1 & 2 Julho

09:30 - 10:40 - Workshop
10:40 - 11:00 - Intervalo
11:00 - 12:30 - Workshop (cont.)
12:30 - 14:30 - Almoço
14:30 - 15:40 - Workshop (cont.)
15:40 - 16:00 - Intervalo
16:00 - 17:30 - Workshop (cont.)


O que dizem as pessoas ? 

Foi com o John Jackson que tive o primeiro contacto com as práticas Tsa Lung da tradição Bon! Os seus ensinamentos foram simples mas muito profundos a nível pessoal! Foi uma experiência magnifica estar presente e sentir como o John passava estes conhecimentos milenares com ponderação e muita dedicação interior! O John ajudou-me a criar uma das práticas diárias mais poderosas que já alguma vez tive acesso! Estarei eternamente grato!
- Nuno Rosa, Portugal
Eu apreciei completamente o workshop com John Jackson. Ajudou-me a integrar movimento suave na minha prática de meditação. As instruções simples e precisas do John conduziram-me na cura do meu corpo, mente e coração. As suas indicações sobre práticas antigas de meditação enriqueceram o meu treinamento enquanto professora de MBSR.
- Máire O'Higgins, Dublin, Irelanda

Para Quem ? 

Todos podem participar no Workshop. Não é necessário qualquer requisito especial.
Iniciantes: Os iniciantes são muito bem-vindos, e provavelmente ficarão surpreendidos como práticas simples podem ter efeitos muito bons e quase imediatos.
Mais avançados: por exemplo, pessoas com experiência de Yoga da tradição Hindu, que praticam técnicas físicas, como as de Hatha Yoga, encontrarão neste workshop elementos práticos de uma abordagem ao Yoga Mental, por vezes chamado de Raja Yoga.
Aqueles que conhecem as tradições tibetanas, facilmente encontrarão neste workshop uma introdução que abre caminho às técnicas mais profundas do Dzogchen.


Sobre John Jackson

John Jackson é um professor americano de meditação e "life coach". Começou a sua aprendizagem de meditação quando tinha 19 anos. É estudante de longa data de Yongdzin Tenzin Namdak Rinpoche, que é o professor mais antigo da tradição Bön e é considerado o maior especialista do mundo em Bön - a mais antiga tradição espiritual do Tibete.

John passou longos períodos de tempo em retiro em mosteiros no Nepal e na Índia, conduz workshops em toda a Europa e as Américas, e ensina frequentemente online. É diretor do Centro de Retiro Solitário Chamma Ling em Crestone, no Colorado. É também colaborador de longa data da Ligmincha Internacional cujo fundador e diretor espiritual é Tenzin Wangyal Rinpoche", um autor aclamado, e um professor altamente respeitado e amado por estudantes de todo o Mundo.

John foi professor na Universidade da Virgínia durante mais de 20 anos, e é conhecido pelo seu estilo de ensino caloroso e descontraído.

Saiba mais sobre John...


Inscrição

Para efectuar a sua inscrição visite o Formulário de Inscrição

Contribuição: 125 €


Almoços:

Almoço vegetariano: 8 € (opcional)
Será servido almoço vegetariano para quem se inscrever para as refeições.


Onde ?

YOGALISBOA - CENTRO ANANDA
Ananda Centro de Yoga
R. Actriz Palmira Bastos 12 B Porta C
1900-602 LISBOA
(a 50 metros da Estação de Metro de Chela (Linha Vermelha), perto do ISEL – Instituto Superior de Engenharia de Lisboa)

Mais informação

Para mais informação, por favor, contacte: ligminchaportugal@gmail.com | Telemóvel: 93 625 41 03 | ligminchaportugal.blogspot.pt



Organização: Ligmincha Portugal





Sem comentários:

Enviar um comentário